Blog do Fábio Mayer
  

GOVERNO ESTRANHO

O novo ministro da agricultura, o paranaense Odilio Balbinotti é unha e carne com o ex-deputado José Borba que, segundo consta, o indicou para o cargo.

Acontece que Odílio Balbinotti declarou esta tarde que é favorável às sementes transgênicas, o que é estranho, porque o padrinho dele, José Borba, também é unha e carne com o governador Roberto Requião, que mantém uma cruzada quixotesca contra os transgênicos no estado do Paraná e não é nada afeito a tolerar tais deslizes de seus "aliados".

Eu calculo que José Borba, um deputado de baixo clero e acusado de envolvimento no mensalão não teria, sozinho, poder de indicar ministro, de modo que este só chegou à Esplanada dos Ministérios com o aval do bolivariano ocupante do Palácio Iguaçú e coincidentemente, poucos dias após o primeiro encontro do governador do Paraná com o presidente Lula, ocorrido semana passada, na reunião com os 27 mandatários estaduais ocorrida em Brasília.

Será que o governador Requião sabia que Balbinotti é favorável aos transgênicos?

Será que Requião sabia que ele também é proprietário de uma grande empresa de sementes?

Será que o clima entre Requião e José Borba não vai esquentar depois de todas essas revelações bombásticas?

Arrisca o Requião ir para a oposição. Se alguém no governo Lula se manifestar em favor dos transgênicos, o governador do Paraná pode até virar tucano!

 PS: O "quase" ministro declinou do convite, após a enorme pressão que se formou, em virtude dos processos que correm contra ele. Esse episódio mostra bem o amadorismo dos políticos brasileiros. Indicado pelo bolivariano anti-transgênicos Roberto Requião, que é cuidadoso até quase à obsessão quando se trata de fazer e destratar inimigos, não conhece seus amigos que, como ficou provado nesse episódio, pouco guardam de compatibilidade com o discurso do "líder", acostumado a soltar os cachorros nos puxa-sacos, mas que desta vez engoliu em seco a própria pataquada. E o presidente Lula, extremamente mal-assessorado, pagou mais este mico!



Escrito por FM às 22h07
[] []


 
  

A SUPREMA INVERSÃO DE VALORES

Não assisto novelas. O máximo que tenho de informação sobre elas é ouvir uma coisa ou outra, como aconteceu esta tarde numa lanchonete, quando uma chamada para um folhetim da Globo fazia referência a um proprietário que queria tirar um prostíbulo de seu imóvel, e da "tragédia" que isso implicava para "uma corajosa mulher" a cafetina interpretada por Suzana Vieira que, segundo o que eu entendi, na trama incentiva a própria filha adotiva a se prostituir.

Pergunto:

Cafetina, uma corajosa mulher?

Corajosa uma mulher que prostitui a própria filha?

Em que mundo estamos vivendo? Que país é esse, repito as sábias palavras do Renato Russo!

Não sou moralista. Prostituição existe e é impossível e mesmo idiota querer acabar com ela.  Mas perfunctória análise de fatos cotidianos nos diz que prostituição, por mais que não seja considerada crime, anda de mãos dadas com ele, com  as drogas e no mínimo com o hábito nojento das bebedeiras colossais de cerveja por desocupados. Que dizer então de quem a promove para receber comissão, como uma cafetina a administrar os "programas" das meninas. Que dizer ainda de uma cafetina fictícia que prostitui a própria filha?

"Corajosa" uma criminosa dessa laia que não respeita sequer a própria filha? Onde vamos parar?!

Sinceramente, é o supra sumo da inversão de valores. Eu pensava que o máximo que a TV podia explorar de ruim é o mito da prostituta boazinha, sofrida mas divertidinha, linda e explorada nas novelas, sempre a receber um final feliz casando com um dos bonitões do elenco. Santa paciência, mas conseguiram piorar o que já era ruim e tornar mais hipócrita o que já dava náuseas!

Vivemos numa sociedade em que o sub-mundo é glorificado pelas grandes redes de TV e ao mesmo tempo reclamamos da pedofilia que ataca nossas crianças e rouba a inocência e a estabilidade emocional de pessoas ainda em tenra idade, e isso, acreditem, não se limita às meninas.

E ao invés de lutarmos contra isso com todas as nossas forças, fazemos o contrário, incentivamos nas entrelinhas, porque os palermas que escrevem novelas modistas assistidas de regra por gente que não pensa, promovem a prostituição como forma comum e gloriosa de vida para jovens cada vez mais consumistas e dispostos a tudo pelas suas roupas de marca, suas academias chiques e seus corpos sarados nem que seja à base de cirurgias plásticas caríssimas.

Se esse país fosse sério essa novela sairia do ar por intervenção do Ministério Público. Porém, será outra "campeã de audiência" e, se assim não se encaminhar a ser, muitas bundas e peitos de fora serão mostrados para tanto, nem que seja preciso demonstrar que prostituição é uma profissão de santinhas e que prostíbulos são casas de diversão adequadas até às crianças cujos pais deixam assistir novelas desse baixo nível exemplar.

O Brasil lutou décadas por liberdade e a confundiu com libertinagem. As TV(s) que reclamavam da censura, procuram hoje o meio mais fácil de conseguir audiência. Para que, afinal, fazer programas inteligentes, contratar roteiristas de qualidade (não esse palermas que escrevem novelas), bons atores e técnicos, se a audiência virá facilmente a mostrar os peitos de alguma atrizinha medíocre saída do BBB ou os bíceps de algum "modelo e ator"?

Caros leitores, quero dizer que corajosa é minha mãe, que criou 4 filhos e aguentou as agruras da vida sem reclamar e sem procurar o caminho fácil de se vitimizar como essas mocinhas que se prostituem porque sua família não pode lhes dar uma bolsa Louis Vitton! Corajosa é minha irmã que chega a trabalhar 12 horas por dia numa repartição pública e ainda ouve gente dizendo que ganha bem e não faz nada. Corajosa é minha empregada doméstica que ganha piso salarial, acorda de madrugada, sai às ruas ainda à noite e trabalha de modo digno para criar seus filhos e ajudar sua familia.

Mas a cafetina da Globo é uma covarde, como toda e qualquer cafetina!

 



Escrito por FM às 19h17
[] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sul, RIO BRANCO DO SUL, Centro, Homem, de 36 a 45 anos

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Jornal RAIO X
 Agência Linha de Defesa
 Aqui não Genésio!
 Apoio Fraterno
 Aliciante
 Amar-ela
 Área Militar
 Blog do André Wernner
 Blogando Francamente
 Blogildo Blogger
 Blog da Santa
 Blogue da Magui
 Blogiana
 Blog do J.Bosco
 Cejunior
 Contatos Imediatos de Terceiro Grau
 Celso Daniel, Caso ou Descaso?
 Connaction
 Controle Interno
 Coritiba Foot Ball Club
 Couro de Jacaré!
 Coxan@autas
 Danielicius
 Defesanet - Defesa, Inteligência e Forças Armadas
 Dono do Bar
 Fábio Mayer - flog
 Franca Franqueza da Júlia!
 Gremio Foot Ball Porto-Alegrense
 Indignatus
 Juca Kfouri - jornalismo esportivo
 Lidos e Vividos
 Lino Resende
 Luz de Luma
 Mataador - Blog da Shirlei Horta
 Malditos Patos! Blog do Túlio Andrade
 No Mínimo - blogs sobre política e variedades
 Oh Raios!
 Orlando Tambosi - política/jornalismo
 O que pensa Aluizio
 Patacoadas do Cleber
 Pequenas Verdades
 Revista Asas - Cultura e História da Aviação
 Revista Força Aérea - Aviação Militar do Brasil
 Roque Sponholz - Arquitetura e Humor
 Segurança e Defesa
 Santos Futebol Clube
 São Paulo Futebol Clube
 Tom Paixão


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!